Nos últimos dias tenho refletido muito sobre como iremos sobreviver ao isolamento domiciliar, percebi que eu estava ficando profundamente angustiada com esta situação, principalmente com o excesso de informações que estão sendo veiculadas em todos os canais de informação, todos os grupos de Whatsapp, todos os canais que sigo no Instagram, Facebook affffffff estava consumindo minha alma todo esse excesso.

Muito se tem falado em cuidar da alimentação, cuidados com a higiene nesse isolamento domiciliar mas vejo muito pouco a mídia contribuindo com informações sobre cuidados com o nosso bem estar psicológico.

Me sinto profundamente grata e privilegiada em ter adquirido alguns recursos internos que estão me ajudando a me conectar comigo mesma neste período de isolamento domiciliar, minha ideia com este artigo é compartilhar o que tenho feito, talvez possa fazer sentido para você aplicar em sua vida também.

 

8 coisas que estou fazendo para não pirar no isolamento domiciliar:

 

1 – Parei de ver o noticiário, já entendi a gravidade da situação, não vou sair de casa, farei a minha parte e pronto, chegaaaaaa não quero mais ver.

2 – Ao acordar tenho um feito algumas respirações antes de começar minha rotina de trabalho home office, isso tem me ajudado a estar presente e não pensar em tudo isso que está acontecendo o tempo todo.

3 – Penso em pelo menos 5 coisas pelo que sou grata e simplesmente sinto a gratidão em meu coração.

4 – Quando vou tomar café, me mantenho conectada com este momento e sigo nessa conexão e centramento, faço uma prática de mindfullness, também conhecido como atenção plena. Tomo meu café estando totalmente presente sem mexer no celular, sem ver TV, sentido o aroma e textura dos alimentos, faça um teste, prometo que você vai se surpreender com essa experiência!

6 – Organizo os meus materiais de trabalho, faço um check list das entregas que preciso realizar no dia, se no momento não está trabalhando, organize o que deseja fazer durante seu dia e isso pode incluir: meditar, ler, desenhar, pintar, assistir vídeo aulas, assistir uma série, organizar o guarda roupas, organizar a casa, cuidar de você ou simplesmente não fazer nada! Sim, não fazer nada! Você também pode!

7 – Ao finalizar meu expediente de trabalho organizo novamente minhas atividades, faço uma pausa para agradecer pela oportunidade de estar trabalhando do meu templo sagrado que é a minha casa e peço proteção a todos que não podem ter esse privilégio.

8 – Todos os dias às 21h30 tenho feito pausas para uma meditação com foco em vibrar energia de cura e amor para mim mesma, meus familiares, amigos, o prédio onde moro, bairro, cidade, estado, país e para todo o planeta terra, envolvendo a todos numa energia rosa de amor e verde de cura. Faça você também, você tem o poder de curar o mundo. Vibre amor, Vibre a cura para o nosso planeta.

 

Ah um outro recurso que utilizo muito é a inalação do óleo essencial de lavanda, não vivo sem! Super recomendo a sua utilização, realmente ajuda muito no controle da ansiedade.

 

Outra dica importante que pode te ajudar a enfrentar esse momento de isolamento domiciliar é ler um artigo que publiquei no meu blog , confira o meu artigo sobre meditação para ansiedade.

 

Se mantenha firme, otimista e conectada com a sua espiritualidade, isso será fundamental para passar por todo esse período de isolamento domiciliar com mais leveza.

Se precisar de apoio, conversar estou à disposição para juntas enfrentarmos esse momento tão desafiador.

 

Com amor,

Michelle Terapeuta Transpessoal

MICHELLE SOARES

TERAPEUTA TRANSPESSOAL, TERAPEUTA DO CICLO MENSTRUAL E REIKIANA

Olá Amada, estou muito feliz com o nosso encontro, desejo que seja muito bem vinda e acolhida neste espaço preparado com muito amor para você! O processo terapêutico proposto por mim busca estimular uma reconexão com a sua essência, promovendo o autoconhecimento e o uso da inteligência emocional para que você consiga lidar com os desafios da vida e obter mais confiança em si mesma.
AGENDAR UMA AVALIAÇÃO GRATUITA!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!